27 de março de 2013

De onde vem os bebês?

Estava eu na fila do mercado, bem tranquila e pensando em unicórnios coloridos, quando noto uma garotinha que não devia ter mais que cinco anos observava minha barriga com muita atenção.

Fingi que nem vi, voltei a pensar nos meus unicórnios mas ela era insistente, não parava de olhar, estava atrás de mim e olhava sem piscar pra minha barriga.

Achei engraçado, parecia que ela nunca tinha visto uma gestante na vida, coisa que hoje em dia é bem raro, até que inesperadamente ela me aborda:

- Oi moça!
- Oi, tudo bem? - respondi meio tímida, meio vacilante, afinal, sei lá se a mãe dela era a favor da nossa prosa. 
- Tudo bem, eu sou Lara!
- Oi Lara, você é muito bonita! - e nada da mulher na nossa frente terminar de passar as compras.

Seguem-se alguns instantes de silêncio.

- Moça, tem um nenê aí na sua barriga? - diz ela interrompendo meu pensamento.
- Tem sim Lara, estou grávida!
- Ahhhhhh, e é menino ou menina o seu nenê?
- Então, eu não sei ainda, vou saber só quando ele ou ela nascer!
- Ahhhhh, mas você não viu ele na televisão?
- Eu vi sim, mas ele não deixou ver se era menininha ou menininho, aí agora tenho que esperar nascer pra saber!
- Entendi!

Seguem-se novamente alguns instantes de silêncio.

- Ô moça, como que o nenê foi parar na sua barriga?

Silêncio sepulcral!

Haha, juro, acendeu uma luz vermelha piscante dentro de mim, eu olhei pra mãe, que ficou branca igual uma vela, sirenes tocaram, matracas giraram ao som daquela pergunta, cartazes luminosos surgiam escritos 'perigo" dentro da minha cabeça atônita.

Até aquele momento, nunquinha na vida que eu tinha parado pra pensar em como responder aquela pergunta pra uma criança, aliás, já tinha parado pra pensar sim, quero até comprar o livro Mamãe botou um ovo pra responder certinho e sem mentiras quando a Yasmin ou o Marshmallow me perguntarem, máperâe, isso deve demorar no mínimo uns 3 anos ainda, tenho 3 anos pra me preparar psicologicamente, a garotinha me pegou de calça curta, como que eu ia sair daquela, até que me veio uma ideia de genia pra responder, acompanhe a resposta:

- Lara, um dia você foi um bebezinho igual esse que está morando na minha barriga, você cresceu dentro da barriga da sua mãe e quando estava prontinha pra morar aqui fora você nasceu, você sabe disse né?
- Sei sim! - respondeu ela atenta a tudo que eu estava falando. 
- Então, cada bebê vai parar de uma maneira diferente dentro da barriga da mamãe, e eu não conheço a sua mamãe - e olhei pra mãe da menina que estava pálida que parecia que ia desmaiar - mas assim como o meu bebê veio pra minha barriga, você foi pra dela, do mesmo jeito, igualzinho, então, você tem que perguntar pra ela como você foi morar lá dentro, pq isso, só as mães podem responder!

Hahahaha, saí pela tangente, a mãe da menina deu um suspiro profundo que eu não sei se foi de desespero ou de alívio e a senhorinha que estava atrás de nós prestando atenção na conversa deu uma risada como quem diz "quero ver a mãe dessa menina sair dessa!".

A pequena Lara virou pra mãe e já saiu perguntando "manhê, como que eu fui morar na sua barriga heim?", mas daí a fila andou e eu fui passar minha comprinha no caixa.

Fiquei aliviada, mas pensativa, afinal de contas, uma hora eu terei que passar o que aquela mãe está passando, então vou começar a me preparar, pq as crianças de hoje em dia não caem no papo da cegonha, do repolho ou seja lá a balela que for, se bem que hoje em dia fazer filhos do modo tradicional parece ser tão ultrapassado que é capaz das crianças não acreditarem.

Enquanto isso sigo a vida normalmente, mas tô pensando, será que a pequena Lara descobriu de onde ela veio e como ela foi feita?

Beijos




5 comentários:

  1. hahahaha Muito bom! Fiquei muito curiosa pra saber como a mãe dela se saiu...rs...bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, ter que passar por uma dessas na fila do supermercado não é mole hein....
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    respira.

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Que saia justa, Ju! Mas eu acho q a mae da menininha deveria ter falado "menina, depois a mamae explica pra vc" pra te tirar dessa! Vc pensou mto rapido, eu acho q teria morrido de rir, hahaha!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah saia justa feelings! rsrsrsrs

    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu confesso, me imaginei na situação da mãe e na sua. Xô explicar: imaginei o Junior fazendo essa pergunta pra mim. E caracoles, bateu aquele desespero também. Pensei "Putz, que resposta eu daria?"

    A tua foi muito hilário, jogou a responsa pra mãe da menina, e foi um tanto justo. Sabe-lá se ela ia gostar do que você ia falar?

    Beijinho na Mimi e no Marshmallow ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼