27 de março de 2013

Chegou a hora da vistoria!

Daí que tô eu bem tranquila em relação ao apartamento, quando me liga a mocinha da construtora pra marcar a vistoria antes da entrega.
Ganhei o dia, afinal de contas, pronto já está e a vistoria é sinal de que a mudança está mais próxima ainda.

Marcamos pra amanhã. Tudo muito legal, até pq eu adoro ir visitar o apartamento, mas heim, o que acontece na vistoria? Haha #alienadamodeon

Liguei pra mocinha de novo pra perguntar, até pq, vai que eu tenho que levar alguma coisa além da minha ilustre presença, eu que não vou dar bobeira!

Ela disse que é coisinha simples, eles vão dar uma lista de coisas pra gente verificar se realmente constam no apartamento, se não tem nada quebrado/avariado/lascado... é um check list.

Aí nessas minhas andanças pela internetE, achei diversas listas de coisas que tenho que avaliar, pra me garantir mesmo de que não terei problemas após a entrega.

O principal é levar:

  • Fita métrica, régua de alumínio e espelhinho
  • Máquina fotográfica
  • Papel e caneta para anotações diversas
  • Algum aparelho bivolt pra testar todas as tomadas
  • Uma lâmpada para testar os bocais
  • Balde para teste de escoamento
  • Um cabo de vassoura com borracha na ponta pra bater no piso e ver se ele está nem fixado
  • E o meu check list particular com os itens que eu julgo importantes 
Verificar:
  • Pintura
  • Portas
  • Revestimento cerâmico
  • Louças
  • Metais
  • Esquadrias e persianas
  • Vidros
  • Parte elétrica
  • Hidráulica
  • Ralos
  • Nivelamento do piso
  • Medidas
  • Área comum
  • Registrar se há alguma insatisfação 
E eu, que não sou nem um pouco detalhista vou ficar hoooooooooooooras vistoriando tudo, tô montando meu check-list e enquanto marido cuida da pequena eu vistorio e depois ele vai fazer a vistoria aos olhos dele, afinal, duas cabeças analisando individualmente podem encontrar mais defeitos do que observando juntas, afinal de contas, se eu assinar o auto de vistoria sem prestar atenção nos detalhes e houver alguma coisa que me passou despercebida, quem arca com o prejuízo sou eu, e ando tendo gastos extras demais pra ter que desembolsar mais ainda com o apartamento novinho e recem mobiliado! 

E é isso, amanhã depois da vistoria eu volto pra dizer como foi!

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼