7 de fevereiro de 2013

Perguntinha boba, tolerância zero!


Posso falar?
Tô uma grávida chata!
Fui uma grávida extremamente cordial na gestação da Yasmin, mas nessa gestação eu tô chata sim, principalmente com gente sem noção, aliás, gente sem noção tem me deixado impaciente, com uma certa sensação de desespero.

Muita gente se aproxima e faz perguntas pq são queridas, pq gostam de mim, da Yasmin, pq são conhecidos, enfim, pq são pessoas que fazem parte do nosso cotidiano, e com essas eu continuo cordial e amável como sempre fui, mas gente que eu sei que não me quer bem, ou que quer saber das coisas só pra bisbilhotar, ahhh essas estão ganhando boas respostas minhas.

Certas coisas já estão me dando nos nervos, e eu tô com respostinhas cretinas ensaiadas pra dar pra cada questão, juro, marquei num caderninho, e se for uma pessoa que eu sei que é bisbilhoteira vai tomar respostinha curta e grossa.

Segue abaixo minha lista de resposta pra perguntinha besta:

Perguntinha: Nossa, depois desse bebê vocês vão fechar a fábrica, né?
Respostinha: Imagine, ainda quero ter mais três, pra que as crianças cresçam juntas e tenham com quem brincar!
Justificativa: Qual o problema se eu quiser ter mais 3,4 ou 5 filhos? Pagar minhas contas ninguém quer, mas querem dizer quantos filhos eu devo ter? Negativo, a resposta de agora em diante é essa, assim já corto o mal pela raiz, haha.

Perguntinha: Noooooossa, de onde você tirou coragem pra ter um segundo filho com a Yasmin tão nova?
Respostinha: Na verdade não foi coragem, foi falta dela, pq se eu fosse inventar de ter filho daqui 10 anos, não teria ânimo pra recomeçar essa loucura toda não, prefiro agora que a Mimi é pequena e tô no embalo, e outra, não quero criar dois filhos únicos.
Justificativa: A mesma da primeira, que que o povo tem que falar a respeito disso, se é minha escolha ninguém tem que ficar palpitando!

Perguntinha: Ahhhhh, tomara que agora venha um menininho né, assim você fica com um casalzinho!
Respostinha: Olha, na verdade eu tô torcendo pra que venha com saúde, sexo pra mim é o de menos.
Justificativa: Essa história de que a família perfeita é feita de um casal com um casal de filhos e um cachorro fofinho já tá me torrando os pacová, quer dizer que se for uma menina o povo vai murchar? Tenha dó!

Perguntinha: Nossa, já tá de quase seis meses e não sabe o sexo?
Respostinha: É verdade, não sei e só quero saber quando nascer, vou deixar pra ser surpresa pra todo mundo!
Justificativa: Essa é maldade da minha parte pq eu quero saber o sexo, mas é tão gostoso ver a cara de espanto das pessoas quando eu digo isso, já estou até me acostumando com a ideia. hahaha

E gente, num é que eu tô ranzinza, mas o povo tem que entender que eu sou bombardeada por essas perguntas umas três vezes no dia, por três pessoas diferentes, e que cansa responder sempre a mesma coisa, as pessoas deveriam se tocar que é desagradável ficar repetindo tudo igual uma matraca.

E embora as respostas sejam ácidas, curtas e claras, tenho certeza que vai ter gente reincidente que vai me perturbar com isso!

Mas né ... tem que ter paciência!

E vocês, quais as perguntas mais irritantes que fizeram durante a gestação?






Um comentário:

  1. A mais ridícula que eu ouvi foi: Noooooooooosssaaa vc tem certeza que está grávida de XXX meses nem parece?! Acho que esse neném vai nascer muito pequeno hein...
    Realmente ele nasceu um bb minúsculo no auge dos seus 49,5 cms e 3170....
    Me dava muita vontade de passar a rasteira e partir para a porrada, mas na maioria das vezes marido grudava na minha mão!!! rsrsrs
    Obrigada pelo carinho viu?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼