18 de janeiro de 2013

O nome - parte 1 de várias

Daí que você descobre que há um serzinho bem piquitito morando dentro da sua barriga, e que esse serzinho vai crescer, crescer e crescer, e uma hora ele vai sair, e que nessa hora ele vai precisar dum nome pra carregar com ele a vida toda, e é aí que mora o problema em questão.

Escolher nome pra filho não é tarefa fáciO não, é uma big duma responsabilidade, pq nome é um trem que a gente carrega a vida inteira, então, não dá pra fazer feio, o nome tem que ser bonito.

Respeito os pais que querem homenagear parentes, avô, bisavô, trisavô, enfim, mas quem paga o pato é a criança se o nome não for aquela coisa, e muita gente esquece do bom senso nessa hora, aliás, a úRtima vez que quase caí pra trás morta e dura foi no caso do Facebookson, e olha, respirei aliviada em saber que o pobre do menino não se chama Facebookson, que isso foi mais um viral da internet, mas voltando ... tem que ter bom senso!

Eu sou do tipo de pessoa que gosta das coisas bem simples, nada de nomes cheios de letras, na pré escola estudei com um menino chamado Christopher, e o coitado penava pra escrever o próprio nome nos cartões comemorativos, lembro que ele até chorava, judiação, e ali já na pré escola eu decidi que meu filho teria nome simples.

Não gosto de letra duplicada em nome, não gosto de nomes compostos, aliás, algumas combinações são lindas, mas um dos nomes sempre cai em desuso, então acho desnecessário #achata.

Acho que pelo tamanho da minha chatice Yasmin foi o nome mais exótico que eu poderia ter escolhido, é estrangeiro e tem Y, mas embora tenha essas duas questões, acho sonoramente doce e feminino, então, dei meu aval e acho que Yasmin não será um nome que a envergonhará futuramente, então, sem problema nenhum.

Mas agora eu tenho que pensar nioutro nome, e poxa, como é dificiO.

Fiz uma listinha pra meninos e pra meninas, mostrei a lista pro marido e pedi pra ele marcar com um xizinho os que ele também gostava, afinal, o filhote não é só meu.

Abaixo seguem os aprovados pelo selo de qualidade do Pablo.

- Meninas:

Alice
Camila
Carolina
Ingrid

- Meninos:

Guilherme
Gustavo
Lucas
Pedro

Porém, como ainda não sei o sexo do bebê, pq embora eu já esteja com 22 semanas, na última ultra que fiz o baby foi super troll, cruzou as pernas, sentou em cima dum pé e o cordão umbilical estava passando pelas pernocas, daí, não teve palpite, num teve milagre que mostrasse o que ele é!

E assim sigo indecisa na escolha do nome do meu Marshmallowzinho, até pq, se for qualquer um desses da lista eu tenho aval do maridão pra escolher o que quiser, são todos lindos, e no nome da Mimi quem deu a última palavra foi ele, ou seja, nada mais justo que eu escolha o desse.

É, desespero define, pq se eu fico na dúvida de que sapato usar pra sair, que dirá pra escolher o nome que meu fiote vai levar com ele pra vida toda!

Mas até lá eu decido, ou pelo menos espero decidir, hahaha.

Beijos

Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente o q esta dizendo...
    Antes de engravidar tínhamos um lista tbm e assim foi escolhido o nome do Caio! Simples assim CAIO sem frescuras e sem firulas! Mas se fosse uma menina acho q estaria sem nome até hoje já que não estava com as lamparinas do juízo acesas durante a gestação muito menos hoje em dia!
    Gostei da sua lista!!
    Menina vc já está com 22 semanas!!! Eu ia te perguntar exatamente isso... Metade do percurso já foi!!! rs
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼