16 de janeiro de 2013

Dia 2 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 2

"Descreva 3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos"

1 - Medo da morte. 

Não é o medo da morte em si, se há ou não alguma coisa do outro lado, se dói, se sofrerei, nada disso, meu medo da morte está diretamente ligado à minha família.
O engraçado é que antes de ser mãe eu não temia a morte, mas hoje esse é meu maior temor, principalmente por ter a Mimi tão pequena.
Se eu me for, embora saiba que ela ficará bem amparada pois é cercada de pessoas que amam, não tenho garantia nenhuma que cuidarão tão bem dela como eu cuido, que terão a mesma paciência ao lidar com ela, que darão beijos, abraços e puxões de orelha suficientes pra que ela se sinta amada e protegida.
Meu temor é esse, não er o controle e a certeza de que ela ficará 100% bem sem mim.

2 - Medo de escuro

Parece brincadeira, coisa de criança, mas eu não gosto de escuridão e não durmo no escuro, preciso que haja pelo menos um feixe de luz pra que eu consiga dormir sem estar apavorada ou em estado de super alerta.
Não sei exatamente o porque desse medo, mas me recordo que é desde criança, e embora seja uma pessoa de hábitos noturnos, nunca gostei da escuridão total, a verdade é que no escuro por estar privada de um dos meus sentidos mais aguçados, me sinto desprotegida e insegura, e pra uma pessoa controladora como eu, não há nada pior do que perder o controle sobre alguma coisa.

3 - Ficar adoentada de cama

Por ter tido contato com muitos pacientes acamados no hospital, essa é uma das coisas que eu temo, ficar doente e de cama, dependendo de alguém para me alimentar, me banhar, da solidão que geralmente acompanha quem passa por isso, e da angústia que isso é para os familiares de quem fica doente.
Tive duas experiências muitos próximas nesse sentido, e por saber que o sofrimento nesse caso é bilateral, acabou se tornando um dos meus maiores medos, passar por essa situação como uma doente, ou ver algum dos meus amados nessa situação.

E amanhã tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼