28 de janeiro de 2013

Dia 14 de 30

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 14


"14 - Descreva 5 fraquezas e 5 forças que você tem."


Fraquezas: 

1 - Minha família e a Marie. Nada me atinge mais do que minha família, eles são meu refúgio, meu porto seguro, meu chão firme, tenho certeza que se algo os atingir me atingirá também. 

2 - Autoritarismo. Sou autoritária, gosto de tudo feito do meu jeito, como quero, a hora que quero e quando quero, se não é assim geralmente fico irritada. 

3 - Meu intelecto. Pode me chamar de feia, gorda, desastrada, de nome feio... que eu realmente não me importo, mas não ofenda minha inteligência me chamando de burra. Nunca fiz questão de ser reconhecida por beleza, sempre quis ser vista e lembrada como alguém inteligente, portanto me reduzir a alguém gordo ou feio não me atinge de modo nenhum, mas me chamar de burra é algo que me tira do sério e me deixa sem dormir!

4 - Salgadinho de festa. Como serei uma eterna gordinha no rehab se existe uma coisa que me atormenta o juízo e me faz sair da dieta é salgadinho de festa (coxinha, kibe, empadinha e bolinho de bacalhau). Não sou fã de doces, mas festinha de criança e qualquer evento que tenha salgadinho conseguem boicotar minha dieta. Haha

5 - Curiosidade. Diz o ditado que a curiosidade mato o gato, e é verdade. Nunca me matou, mas já me colocou em situações bem embaraçosas, se eu não fosse tão curiosa talvez não tivesse passado por tantas tristezas. 

Forças:

1 - Determinação. Sempre fui determinada, quando coloco uma coisa na cabeça tenho que ir até o final, até as últimas consequências. 

2 - Otimismo. Não sei nem se isso pode ser definido como uma força, mas se tem uma coisa que sempre me impulsiona a seguir adiante é isso, é ser otimista, é acreditar que sempre haverá alguém numa situação pior que a minha, e que o fato de estar sofrendo ou triste não me dá o direito de parar no meio do caminho, pq a vida não para e se eu parar ela vai passar por cima. 

3 - Equilíbrio. Sou tão equilibrada que as vezes pareço ser psicótica, e não vejo isso como uma coisa ruim, acho que perder a cabeça por nada, insensatez, nunca levarão ninguém a lugar nenhum, e a calma que tenho chega a ser enervante, mas é uma das forças que tenho, manter a calma em situações adversas me ajuda e ajuda muito quem está ao redor passando por algum perrengue!

4 - Humildade. Humildade pra mim nunca esteve ligada a usar havaianas ou coisas simples, humildade pra mim é reconhecer o erro e pedir desculpas, voltar atrás quando vê que as coisas não são bem assim, e eu sou assim. Sou um bocado dona da razão, mas não tenho dificuldade em reconhecer que errei, se noto que que magoei ou que agi de uma maneira não condizente peço desculpas, se houver algo que possa fazer pra reparar meu erro eu faço, e não torno a errar naquele aspecto novamente. 

5 - Honestidade. Sabe aquele tipo de pessoa que devolve o dinheiro quando recebe troco a mais? Prazer, sou eu, confesso que nem sempre fui assim, mas conforme a gente amadurece e o que é certo e errado ficam bem evidentes fazer o que é errado incomoda muito, pra mim o que é certo é certo e o que é justo é justo, da mesma forma que o que é meu é meu e o que é seu é seu. E isso vale pra dinheiro, pra amizades, pra verdades... não minto pra alegrar, não fico com o que não é meu. 

Na verdade acho que a lista ficou mais pra 5 virtudes e 5 defeitos, mas tá valendo mesmo assim, né?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼