30 de março de 2012

Túnel do tempo #2: O primeiro amor de Laurinha - Pedro Bandeira



Título nacional: O primeiro amor de Laurinha
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Hamburg Donnelley
ISBN:978-85-16063-27-6
Ano de lançamento: 2001
Páginas: 110
Classificação:

Do primeiro amor, a gente nunca esquece... Laurinha, a deliciosa protagonista de O mistério da fábrica de livros, fez de tudo para a história do seu primeiro amor fosse eternizada em um livro. E aqui está esse livro, trazendo toda a magia da primeira vez em que alguém muito especial apareceu para despertar em seu coraçãozinho quase adolescente a magia do primeiro amor. Ilustrações de Walter Ono.

Novamente nossa protagonista é Laurinha, a mesma menininha doce, delicada e apaixonada de O mistério da fábrica de livros.
Lembra que ela queria eternizar sua história de amor com Adriano em um livro?
Lembra que tinha que ser com o mesmo papel do Meucalipto?
Então, esse é o livro que ela fez de presente para Adriano.

O clima é de recreio com chuva, e é durante esse recreio, em uma brincadeira proposta por Laurinha que Adriano entra em sua vida.
Um amor puro, intocado e inocente, aquele primeiro amor que as meninas provam, mas que enfrentará alguns probleminhas no meio do caminho.
O que você faria se sua melhor amiga se apaixonasse pelo mesmo garoto que você? Pior ainda, e se você acha que sua prima também gosta dele?
E se por estar tão confusa você acabar brigando com o garoto que gosta mas depois descobrir que tudo foi engano?
Então, Laurinha passa por tudo isso, todas essas emoções e desencontros até descobrir que...

Esse é o tipo de livro que fala sobre o primeiro amor, aquele amor que dá friozinho na barriga, que faz a gente querer ir pro colégio só pra ver o menino em questão, que faz a gente sonhar acordada, que arranca suspiros apaixonados.

A Laurinha sou eu, é você, é a minha prima, é a minha irmã, toda menina tem uma Laurinha dentro de si, toda menina já teve um coração de Laurinha, apaixonado, puro, delicado, jovial, que mostra pra todos nós a magia que jamais deve ser esquecida dentro de nossos corações.

Recomendo para todas as idades, assim como no Mistério da fábrica de livros, pode não chamar atenção do público adulto, mas tenho certeza trissoluta que ganhará o coração e fará com que todas meninas de até 12 anos suspirem por um amor igual ao dela.

Beijos e bom fim de semana

Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼