11 de agosto de 2011

A primeira papinha salgada


Simples assim, dona Yasmin come papinha salgada desde o dia 27/07.

Munida de babador (que eu esqueci de colocar na fobia de dar a comida logo), mamadeirinha com água, pratinho de patinho, papinha, e colher de vaquinha, lá fui eu rumo a primeira papinha salgada da pequena.

Estava preparada para papinha voando pra todo lado, caretas das mais variadas e engraçadas, boquinha fechada pro avião não entrar, enfim, pensei que seria uma loucura, o caos instalado na minha cozinha, mas ... pra minha surpresa ela gostou!
Sim, primeiro fez caretinha, depois fez outra caretinha, eu colocava a papinha na boca dela e ela gostava do sabor, fazia carinhas engraçadas ao provar o que lhe era desconhecido, eu dava risada vendo aquilo, e a papinha que estava na boca saía toda pra fora, mas ela queria mais.

Mentalmente eu repetia a nota "Julia, para de graça senão a coisa não vai andar e ela não vai comer!", e funcionou, parei de rir das caretinhas e ela comeu.

Não, ela não comeu toda papinha preparada, mas comeu bem levando em conta também toda papinha que ficou pra fora da boca.

Eu não cozinho mau, mas me sinto o próprio Ferrán Adriá cada vez que ela olha pra mim durante sua refeição e faz "ahm ahm", sim, pq se demoro pra dar mais comida ela reclama.
E o mais engraçadinho de tudo, ela fica olhando pro pratinho pra ver se ainda tem comida, ja fiz o teste e coloquei o prato acima da altura dos olhos dela, e quando a iguaria sai da linha de alcance da pequena faminta, ela reclama, quer ver se há comida no pratinho, posso com isso?

E antes que eu esqueça de mencionar, eu preparo papinha pra duas, sim, pq metade da porção é da Yasmin e a outra metade, morninha, gostosinha é da Marie, que se acaba com a iguaria da hora do almoço.
E posso falar, de longe essa é uma das fases mais gostosas dela.

Beijos

13 comentários:

  1. Que linda!! Parabéns por mais esta conquista da pequena.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que fofucha, as expressões dela comendo a papinha, uma graça... e assim, a Yasmin vai crescendo...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. rs, muito fofa é isso ai Yasmin comer, comer pra poder crescer!!!
    A primeira papinha é um momento de muita expectativa mesmo e emocionante, principalmente se a criança curte o alimento...
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Ju, o Otávio também começou com as papinhas, mas de fruta!
    ele não recusa nada! nossa! chora pra comer mais.
    heheh
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju, que linda! Morri de rir das caretinhas fofas dela!

    ResponderExcluir
  6. Essa fase deve ser mesmo a mais gostosa!

    bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo...a gente simemociona pra caramba com a primiera papinha salgada né?!Fala a verdade!!!!
    Dá aquela impressão que que são grandes!!!

    BJS!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, como ela come delicadinha... nem parece o Uri, q se suja todo, faz a maior meleca! Moleque é moleque, não tem jeito!
    Eu tbém amo essa fase, to me divertindo um monte! Não vejo a hora de ele comer de tudo pra inventar mil pratinhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa....
    Deve ser engraçado ela olhando o pratinho kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. nossa, como ela tá linda!!!!

    bjbjbj

    http://maeporacaso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como disse a Lu ali emcima, moleque é moleque, Davi faz mil bagunças, até comida em mim já voou, isso quando ele não inventa de fazer bbbbrrrrrrrr bem quando tá com a comida na boca e aí voa comida até no meu cabelo... Menina é mais delicadinha, as fotinhas da Mimi estão um encanto, imagino ela comendo as papinhas. Davi não curtiu muito a papinha com mandioquinha, e nem o arroz que resolvi por numa das papinhas dele esses dias. Também não curte peito de frango, pico bem picadinho, mas ele come TODO o resto e a carne, só ela, ele cospe fora... Meninos, ai ai, rsrsr.
    Beijos Ju, um apertãozinho nas bochechas da Mimi.

    ResponderExcluir
  12. Que fofa, mas fiquei com dó de ela ficar olhando o pratinho....

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ju, sabe o que é mais legal? É que aqui pra frente TODAS as fases dela serão as mais gostosas!! É novidade e é amor sem fim!!!
    E Max e Lola se acabavam nas papinhas da Olívia tbm! haha Agora minha mocinha nao come mais papinha, só comida de gente grande mesmo! #sofro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼