19 de fevereiro de 2011

Tô com medo! - 05 dias

Daí que eu tô com medo!
Negócio é o seguinte, como minha cesárea será eletiva e eu pude escolher a data, escolhi dia 24 de fevereiro, cismei com a data, enfiei na cabeça que seria nesse dia que ela nasceria se não nascesse de PN até o dia 23 de fevereiro, pois bem, dia 24 de fevereiro minha médica só pode fazer o parto após às 19:00, ou seja, segundo instruções dela mesma, eu interno as 18:00 e entre 19:00 e 19:30 minha florzinha já vai dar as caras pro mundo (pode ser depois desse horário também né, vai saber).
Até aí tudo certo, e antes de mais nada, Pablo disse que se eu quisesse cesárea, poderia escolher o dia que fosse, a hora que fosse que ele não iria interferir, que isso sempre foi uma decisão minha já que o corpo é meu e a barriga em questão a ser cortada é a minha, portanto, eu que escolha o dia que me sinto preparada, e como já disse cismei com 24 de fevereiro.
Massssss (tudo na vida tem uma mas ou um porém, né?) o horário de visitas na maternidade onde ficarei é free, das 9 da manhã as 9 da noite, agora acompanhe meu raciocínio:

Eu interno as 18:00, o parto tá marcado pras 19:00, supondo que os horários sejam seguidos a risca, uma cesárea dura no máximo meia hora, então as 19:30 a Mimi já terá nascido, Pablo já vai ter conhecido ela porque ficará comigo no CC, enquanto eu estiver me recuperando na salinha de pós parto ela ficará no berçário e minha família a verá só por lá no dia 24, ela só vai pro quarto comigo quando eu estiver lá e depois disso ficará o tempo TODO comigo, pra sempre, forevis ... mas antes disso ficarei me recuperando na salinha de pós parto, o que pode levar de uma a duas horas, ouuuuuuuuu seja, quando eu subir pro meu quartinho pra ficar com a minha Mimi, não vai ter ninguém lá comigo porque vai ser depois das nove da noite e o horário de visitas se encerra as nove, ficarei sozinha, só eu e ela.

Ahhh, não gostei, não pensei nisso quando escolhi o dia, queria o Pablo, meus pais e minha irmã lá comigo, o que aconteceria se eu tivesse escolhido um dia de manhã.
Não tenho vergonha nenhuma de dizer que tô com medo, aí você pergunta “medo de que criaturinha?”
Sei lá, medo de ficar sozinha, medo de acontecer alguma coisa e não ter ninguém perto me observando, medo de qualquer coisa, pra ser bem sincera, essa está sendo a fase mais cagona (desculpa aí , mas não achei outra palavra) da minha vida viu.
Na verdade acho que não é medo, acho que tô é ficando maluca mesmo!

Agora não dá mais pra trocar a data, só se eu entrar em TP (e confesso que eu queria mesmo viu), aliás, tenho a sensação que tô fazendo o que todo mundo acha certo, o que é normal, mas que lá no fundo eu não tenho tanta certeza assim se é tão certo, um sentimento contraditório, esquisitinho, estranho ...
Bem que eu podia entrar em trabalho de parto viu, a Mimi podia adiantar os lados e resolver nascer antes do dia 24, acho que tô é me sentindo culpada de tirâ-la do mundinho quentinho, gostoso, e tranquilo antes da hora que ela ache ideal.

Enfim né... agora é esperar, esperar e esperar ... ô espera que não termina nunca viu!

Agora eu vou embora, pq tenho que fazer xixi de quinze em quinze minutos, já que de tão ocupada que estou notei que um único copo d’agua ou de qualquer líquido me rende cinco idas ao banheiro, e essa já é quarta!

Super beijo à todas

Bom domingo de sol

Com amour

Juu e Yasmin

.

10 comentários:

  1. AAh Julia, não sei não, eu sempre sigo esses sentimentos de que "algo não está certo", mas a decisão é sua...

    Outra coisa, os pais são proibidos de ficar com a mãe e o bebê depois do horário de visitas? Isso é praxe em todos os hospitais do Brasil? Que absurdo!!
    Na maternidade que eu vou o Ryan entra e só sai comigo. Ele tem até uma cama e uma mala da maternidade só pra ele. Muita sacanagem o pai não poder ficar com o filho que acabou de nascer.

    Me perdoa pelo comentário, eu sei que não vai te ajudar em nada, mas não me contive :x

    ResponderExcluir
  2. Ju, teu plano é enfermaria? Por isso que vc vai ter que ficar sozinha? Se for enfermaria, vai ter outras mães lá com vc! Se nao for, entao o pai pode ficar no quarto sim! O horario de visita nao se aplica a ele!

    Agora se o seu medo de ficar sozinha é por medo que algo aconteça, pode relaxar!
    1) A Yasmin só vai dormir, acredite! Sério! Eles nao acordam! Principalmente logo depois do nascimento!
    2) vc vai estar cansada e meio aérea da medicaçao e nao vai sentir nada além de vontade de ficar olhando pra sua filha ou dormir! hehe

    E esse medinho de nao estar fazendo a coisa certa é só por causa da cesarea! Coisa da sociedade que passa uma imagem de que se nao for parto natural, nao é normal e por isso está errado! Relaxa, querida, vai dar tudo certo! :)

    ps - eu nao quis a minha cesarea a noite pq achei q nao aguentaria passar o dia inteiro na expectativa de algo q aconteceria só a noite!haha

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com consciência pesada e quis comentar denovo, rs.

    Olha, eu acho que se você quiser mudar a data, MUDE! Sinceramente, as únicas pessoas que importam agora são você e a Yasmin, não importa o que os OUTROS acham certo. Eu nem vou querer visitas na maternidade, já avisei a todos e não quis nem saber. Só quero o Ryan e minha mãe lá. O que os outros acharam? Tô-nem-aí.
    Hihi. Pode me chamar de má, mas estou pensando no que é melhor pro meu filho e pra mim.

    E sim, estou tendo bastante contrações, faz um tempo já. E elas estão ficando fortes, eu acordo a noite o tempo todo com contração. UM SACO! Mas mesmo assim acho que o Luca não vai ter pressa pra nascer.

    Um dia você perguntou porque eu não escolhi o nome Noah. Eu acho esse nome lindo também, mas sabe nome que era diferente e virou modinha, tipo Sophia? Pois é. Eu Conheço tanto bebê Noah aqui nos EUA que é um absurdo.

    Então é isso amor, estou louca pra ver fotinhas da Yasmim!! Eu lembro quando a gente começou a se falar, nós não tinhámos nem 20 semanas de gestação, da pra acreditar que nossos pequenos já estão nascendo? Louco isso...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju.

    Olha, sozinha sozinha você nunca vai ficar rs.

    Se você for ficar na enfermaria, com certeza terão mais mãezinhas lá.
    Se for quarto o seu marido têm o direito de ficar com você.

    Na maternidade que eu tive a Ana Clara á visita também era das 9am-9pm, confesso que chegou uma hora que eu tive vontade de mandar o povo sumir de lá kkk.

    Minha médica marcou o PC para 10am, eu teria que chegar lá 8 e meia, para não ter problemas cheguei lá 8am em ponto e 8 e meia eu já estava no meu quarto arrumando minhas coisas.
    Acontece que miha médica atrasou bastante e a minha filha nasceu 11:08am.
    Fiquei umas duas horas na salinha de pós-parto, JURO eu nem percebi o tempo passar, acho que dormi e nem percebi rs.Para mim foram uns 20 minutinhos e só!Eles colocam um calmante no sorinho, a gente entende as coisas mas fica "ZUZUBEIM" rs.
    Os bebês SÓ dormem, parece que nunca mais vão acordar (mero engano uahauahauh) e isso vai até uns 20 dias do parto. Com certeza seria melhor se depois do parto você pudesse estar com alguém de confiança, pelo menos nas primeiras horas...eu tb morria de medo de ficar sozinha, sei bem o que você está pensando.

    No meu caso meu PC estava marcado para o dia 5/7.Eu tb IDEALIZEI essa data, coloquei ela na minha cabeça e tinha que ser aquele dia e PONTO.Porém nem tudo fica como planejamos e no dia 2 eu tive várias complicações, se eu tivesse entrado em TP tinha tido ela de PN mesmo, mas as contrações não evoluiram eu comecei a inchar absurdamente, no dia 3 eu estava tão mal que sentia dor em TODAS as minhas juntas um horror!Minha médica ficou preocupada e resolveu adiar o parto para o dia 4/7, fiquei meia tristinha, mas foi preciso.Esse negócio de data é estranho mesmo, a gente enfia uma na cabeça e não tem Cristo que faça a gente aceitar de outro jeito e se água não bater no bumbum a gente não arreda o pé né?rs.

    Sobre essa sensação de estar fazendo coisa errada, fica fria, o que a Camila falou eu assino embaixo!Tendeu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju, como o seu plano é apartamento, o seu marido pode ficar com você. Não só pode, é um direito dele! É uma lei que diz que as parturientes tem direito a ter um acompanhante com elas o tempo todo!
    Ligue no hospital e se eles falarem que nao pode, faça um escandalo! Mas faça escandalo mesmo! Ou manda seu marido fazer! hehe Cite a lei e ameace processar se for preciso! O hospital nao pode escolher! Não é prerrogativa deles, é lei federal! Vale no país inteiro!
    Aff fico boba com esses lugares que ficam inventando regra absurda! Só pode ser homem que inventou essa!

    E relaxa quanto a cesarea. Tem bebê que é tão preguiçoso que se a gente nao tirar eles, eles esquecem de nascer! haha Olívia era assim e parece que dona Yasmin tbm será! Com 39 semanas eu não tinha contraçoes, nem dilataçao, olivia nao estava encaixada e ainda por cima o colo do utero estava fechado e alto! hehe
    Tem gente que diz q no finalzinho sente contraçao ou colica né? Eu nao senti NADA! NADA! NADA! Nem 1 misera coliquinha! Nem sei o que é contraçao! hehe E olívia nasceu linda, calminha, perfeita, saudável e apgar 9/10!
    Acredite, o PN é tão incentivado pelo governo só pq é mais barato pra eles! É mais barato pro estado bancar 1 PN do que uma PC e por isso inventam isso de que vao tirar o bebe do lugar deles antes da hora certa e blablablá! aff Pura balela!
    Dona Yasmin já está prontinha pra nascer! Só está preguiçando como Olívia!hehe

    ResponderExcluir
  6. Ju... vai ficar tudo bem. E se o maridão pode ficar com vc (sim... sendo quarto ele pode meeeeeesmo), talvez seja até bom curtir esse momentinho família pela primeira noite, babar muito em cima da pequena que acaba de chegar sem ter que dividir com mais ninguém. E daí acordar no outro dia, tomar café da manhã tranquilos e só depois receber visitas.

    Adorei o seu horário... imagino que deve ser uma coisa de chato vc sair da sala de cirurgia, sua pequena sair de um lugar quentinho e ter um monte de gente falando, querendo pegar, entrando e saindo do quarto.. kkkk!

    Acho que esses medinhos são normais e pode ter certeza que a Yasmin está mais que preparada para nascer!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ju,nem sei o que te dizer amiga!
    Espero que consiga ficar tranquila quanto a sua decisão e que a Mimi venha com muita saúde!

    Beijos pra vc

    ResponderExcluir
  8. ô linda, saudade, saudade, saudade!
    Eu sempre fico assustada com a velocidade que o tempo passa! Acho que sou meio lerda, aí não devo ter a mesma percepção de tempo que as outras..sei lá! Tô dizendo isso, pq tÔ cho-ca-da com o fato da Yasmin já estar chegando pra esse mundao de meu Deus! Parece que foi ontem que comecei a te ler e vc estava bem no comecinho! ai ai...
    Tava lendo os outros comentários, aí, fiquei curiosa e liguei pra minha prima que teve bebê ano passado, ela confirmou tudo isso mesmo, o Pablo pode ficar com vc. Bate o pé!
    Que alegria querida, não vejo a hora!!!!
    Vai dar tuuuuuudo certo, tenho certeza! Não some nesses últimos dias não, tá?
    Tô rezando e tô pertinho de vcs, em pensamento!
    Desculpa a ausência no blog, mas tô sempre aqui, acompanhando vcs, viu?

    Beijos linda, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Ju eu nao sei como funciona a maternidade q vc vai ter a Yasmin, mas onde eu tive a anna, as visitas tb eram das 9 da manha as 9 da noite e eu tive ela as 19:40, mas qdo acabou a cesarea eu fui DIRETO pro quarto, nao fui pra nenhima salinha pra recuperação nao, entao qdo fui pro quarto tava a familia TODA la e como eu podia ter acompanhante, dai deu 9 da noite meu marido passou a noite comigo! Foi bem pratico!
    Ai menina, me deu ate frio na espinha;;;rs;;;;falta tao pouco ne!@!!!!!!!!! Ai q ansiedade!!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Lendo seu post sabe q comecei a ficar com medo tbm de não ter ninguem comigo kkkkk.
    Ando com medo de tudo tbm.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼