21 de fevereiro de 2011

A amizade mais sincera! - 03 dias!

Daí que a Marie é minha super companheira, está comigo o tempo todo, sempre com as orelhinhas atentas ao menor ruído, sempre ao meu lado o dia todo, me seguindo até no banheiro.
Se vou pro banho, tenho que deixar a porta do box e do banheiro abertas pra que ela fique deitada no tapetinho ouvindo minha cantoria (pq afinal de contas, eu me sinto A cantora durante o banho), e caso eu feche a porta do box, ou suma do raio de visão dela, ela se enfeza e coloca o focinho na brecha que eu sempre deixo, como se me mandasse abri-la pra que ela tenha certeza que está tudo bem, e aí volta pro tapetinho, ficando deitadinha e quietinha lá, só ouvindo meu show.
Sim, a Marie é um amor (e eu me derreto toda ao falar dela), mas mais que um amor, ela é solidária.
Em dias que estou triste ela simplesmente deita ao meu lado e fica quietinha, prestando atenção as minhas lamúrias, se tô chorando, senta ao meu lado como um poste e fica me olhando, e se a intensidade do choro aumenta chega até a lamber minhas lágrimas, e em dias felizes – a maioria dos meus dias por sinal – me segue por todo canto como minha sombra, abanando o rabinho curto e eu adoro tê-la como companhia mais fiel.
Assim é a Marie, vai comigo em todos os lugares que ela pode entrar, assiste TV comigo e morre de ciúmes quando Pablo me beija perto dela – ela se intromete em nosso meio e não dá sossego (desconfio que ele é o grande amor da vida dela, e eu sou a vilã que não os deixa ficarem juntos).
Enfim, contrariando seu pequeno tamanho a Marie é a maior companheira que já tive, sempre presente em todos meus momentos, e agora, nesse final de gestação ela é totalmente solidária e preocupada.
Durante a madrugada levanto no mínimo cinco vezes pra fazer xixi e é incrível como ela nota e vem atrás.
Acendo a meia luz do banheiro, e basta olhar pra porta que ali está ela, com a carinha amassada de sono, mau abrindo os olhinhos, esperando que o barulho do xixi termine ou que eu diga “tá tudo bem Marie, pode ir nanar!” pra que ela se retire e volte pro paraíso canino dos sonhos!
E se levanto dez vezes, são dez vezes que seu sono é interrompido e ela vem ao meu encontro saber se estou bem, e só volta a dormir quando eu saio do banheiro.

Pra alguns ela pode ser só um cão, pra outros ela pode ser apenas uma belezinha, mas pra mim, ela é minha melhor amiga, um dos maiores tesouros que tenho e que com toda certeza tenho que cuidar tão bem quanto cuidarei da minha filha – que por sinal, chega em 03 dias!

___

Hoje estou ocupando meu dia com afazeres domésticos, lavando roupa, passando, cuidando das camisas do marido, indo ao mercado comprar meus itens de higiene que levarei pro hospital, e os chocolates das lembrancinhas.
É bom me ocupar assim, afinal, com o término do horário de verão, até eu me acostumar, os dias demoram um pouco a passar!

Boa semaninha

Super beijo à todas

Juu, Yasmin e Marie – que está sentada aqui do meu lado me olhando curiosa enquanto escrevo!


.

17 comentários:

  1. Que fofa! É de se admirar a lealdade de um simples cachorrinho, né?
    Vc vai ver como ela vai ser guardiã da Yasmin. T
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente eles são nosso melhores amigos...não importa a situação, eles estão sempre lá, pra fazer festa , nos defender, ou até mesmo só para ficar alí, do ladinho da gente!!!

    Marie será uma grande amiga da Yasmim, pode ter certeza!!!

    AI MEU DEUS...SÓ FALTA 04 DIAAAAAAASSSS!!!

    Bjs histéricos@!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí Ju, só quem tem esses anjinhos de 4 patas entende o que você passa com sua marie. O puppy é assim, meu fiel companheiro. Me segue o dia todo, incansável. Ele faz igual a marie, vai até ao banheiro comigo. Agora estou aqui no sofá e ele deitado nos meus pés, tenho que tomar cuidado pra não pisar nele quando levanto, e sempre tomo cuidado afinal mçae cuida né. O amor deles é incondicional, só quem compartilha desse amor sabe o que é.
    Ela será amiguissima da Yamin, vai ser muito gostoso você ver as duas correndo pela casa.
    Estou na ansiedade pra ver o rostinho da sua princesinha...tá chegando o grande dia.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu sei bem como é... eu tenho 2 filhas... fazemos de tudo por elas... fazem parte da familia sem duvida... E como são inteligentes ne... e impressionante...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Ju, passando para te desejar boa sorte em seu parto, que ocorra tudo bem, e que Yasmim, venha perfeita e com saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju, o Max e a Lola tbm são meus filhos! A Lola a gente costuma dizer que é mais sem noção! hehe Ela é EXTREMAMENTE carinhosa e ciumenta, mas não é chicletinho que segue a gente não. Ela deita do meu lado e fica. Se eu sair e ela estiver dormindo, ela nem levanta a cabeça! haha Preguiçosa!!

    O Max já é EXTREMAMENTE independente, mas é o mais sensível! Ele não é de colo e nem de pedir carinho como a Lola, mas ele é o companheiro fiel. Aonde eu vou, ele vai atrás. Na gravidez, eu levantava de noite pra fazer xixi tbm e ele ia atrás! Ele me seguia quantas vezes fosse necessária e só voltava a dormir depois que eu deitasse! É um amor!

    E tanto Max quanto Lola me seguem ao banheiro até hoje! Tomo banho na companhia dos dois! E ai de mim se nao deixar eles entrarem! fazem escandalo! haha

    O Max está completamente in love pela Olívia e vice versa. A Lola (a ciumenta!hehe) somente agora que está tomando conhecimento da Olívia! hehe Ontem ela deitou do lado da Olívia pela primeira vez! Geralmente eu coloco a olivia perto dela pra ela cheirar e ela vira a cara como quem diz: "tira esse neném fedido daqui"haha

    E a Lola, justamente por ser ciumenta e possessiva, é ela que defende a Olívia! Domingo fui almoçar na minha mae e levei a lola. Minha mae tem um pinsher chamado leo. Coloquei a olivia pra dormir no chão da sala e a Lola parou do lado dela e ficou ali de guarda! Quando o pinsher da minha mae chegava, ela latia pra ele e nao deixava chegar perto!!! Uma fofa!

    Com o tempo tudo se ajeita! Vc vai ver que a Marie vai adotar a Yasmin! Vai ficar de guarda do lado do berço dela igual a Lola:)

    ResponderExcluir
  7. Que linda a Marie, Ju! Eu tbm tenho um super lindão tão dengoso e carinhoso quanto a fofuxa aí! é um amor inexplicável neh! Amor canino de mãe, só quem é mãe de um serzinho assim pra saber como é!
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Acredito piamente em toda sua descrição pois tenho um mega companheiro em casa também. Só acho que ele não é tão educado quanto a Marie, pois o meu Ozzy é bem macho pra marcar território e pedir o que quer.
    Mas quando estou pra baixo ele é o melhor amigo que poderia ter.

    Ocupando-se assim vc dimunui a ansiedade neh? Mas deve cansar tb... o bom é que deixa tudo meio organizado, e quando chegar com a Yasmin será melhor.

    bjão!

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo Ju!!
    Eu amo caninos e fico feliz em saber que existem pessoas como eu. Se é para ter um bichinho então tem que se dedicar, cuidar e amar.
    A Marie é uma fofa.
    beijocas enormes


    Ps: 3 dias O.O

    ResponderExcluir
  10. ai que lindinha!! eu tenho um maltês que é tudo na minha vida. ele é minha maior companhia.. então te entendo perfeitamente :) e puxa, só mais 2 dias!! não te disse que chegaria logo?? haha beijosss :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju

    menina, 3 dias? 3 DIAAAAAS! E a coisa mais fofinha da galaxia vai chegar pra iluminar mais ainda o mundo! :O)

    Nossa, que fofa que é a Marie. Cachorros são tudo de bom. Eu trabalho numa empresa que se dedica a animais e não poderia amar mais bichinhos. Tenho um cachorrinho e uma gata que são os amores da minha vida! :O)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ai Jesus, é amanhã amiga?!

    Nossa, to doente e em repouso e comecei a pensar em vc tanto...dai corri pra cá...desculpa a sumidinha...

    Mas olha, como sei que vc não acredita, vou rezar eu pro que acredito que é na minha crença na Nsa Sra do Bom Parto, vou fazer do meu jeito porque estou aqui desejando um parto tranquilo e abençoado pra vc flor!

    Venha com notícias assim que possível viu?

    Eu e o Lilo estaremos esperando =D
    Ai amiga...que felicidade que estou por vc...parabéns viu!

    Não fica com medo nem nada que vai ser tudo maravilhoso!

    Bzinhos nossos!!

    Deínha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  13. Ju.. sua contagem regressiva está me dando frio na barriga... hahahah! A marie é linda demais e com certeza esses pimpolhos de 4 patas são os melhores amigos e exemplos que podemos ter. O exemplo de amor incondicional...

    Fofa demais sua pequena.

    COmo vc está? Já ensinou seu marido a postar? diz que sim, diz que sim...

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Essas nossa filhinhas peludas são mesmo super companheiras! Espero que ela se adapte bem à nova vida com a Mimi e que sejam boas amiguinhas!

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  15. Olá, descobri seu blog através do da Than. Legal conhecer vcs!
    Beijinhos,
    Bibi e Theo

    ResponderExcluir
  16. Só quero ver depois que o bebê nascer! Quando ele for maiorzinho vai amar a "irmãzinha" peluda! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼