11 de agosto de 2010

É amanhã !!!

11/08/2010


Antes de engravidar ou entrar para o mundo das tentantes nunca soube nada relacionado a esse universo.
Cada exame com nome de palavrão que eu achava até graça.
Amanhã é o dia de ir fazer a famosa Translucência Nucal – que medo‼
Desde que soube que havia um coração que não era o meu batendo dentro de mim, eu me apaixonei mais ainda por alguém que eu nunca vi, mas também nunca senti tanto medo que alguma coisa desse errado com sinto agora.
Tenho medo de que esse coração não bata mais – pq quem já sofreu um aborto sabe que isso é um fantasma que sempre está rondando, e eu desconfio que nos ronde até o fim da gestação.
Tenho medo de alguma alteração no meu bebê, pode soar como preconceito, mas quando engravidamos esperamos uma criança saudavél, ninguém se prepara pra uma criança diferente, se ela nasce diferente aprendemos a lidar com isso e a ama-la incondicionalmente do jeito que ela é, mas não se espera isso, e eu tenho medo não em ter um bebê diferente, mas em não saber lidar com isso e prejudicar de algum modo o filho que eu sempre esperei e desejei.
Tenho medo de que aconteça alguma coisa durante essas longas semanas que ainda nos restam.
Tenho medo de que quando ele nasça eu não seja uma boa mãe, discordo de quem diz que ser mãe é puro instinto, ser mãe requer muito mais que instinto, requer dedicação, amor, carinho, paciência, calma, empenho, e tantas outras coisas que eu tenho medo em não ter de sobra quando ele chegar.
Acredito que esse nervosismo e esses pensamentos sejam normais antes do exame, afinal falta menos de um dia pra fazer o exame e poder relaxar um pouco e tirar essa tensão das minhas costas.
Antes eu não entendia o nervosismo dos posts que antecedem esse exame, mas agora eu entendo.
Quando uma “coisa” é muito planejada e querida nós queremos que tudo dê certo e nada saia fora dos conformes, e é isso, eu quero que dê tudo certo e nada saia fora dos conformes, e tomara que amanhã eu venha contar que tudo deu certo, que meu bebê tem um coraçãozinho mais pulsante que a bateria de uma escola de samba no carnaval, que ele esteja bem, e quem sabe com um palpite médico se é um garotão ou uma princesinha.
Enquanto isso, o negócio é esperar, a gravidez é uma longa espera, então, como não tem pra onde correr, estamos esperando né.

Com amor
Julia

6 comentários:

  1. Eu tb estou assim... É um medo né... nossa não vejo a hora de passar pelo menos pelo 3º mes... Amanhã faço outro ultrassom... ai que medo.... mais seja o que Deus quiser ne... bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai dar amiga...

    Vai dar tudo certinho...e vai ser o momento mais lindo da sua vida até então!!!!

    BJS!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Júlia, acalme seu coração, vai ver como é maravilhoso, eu tb tinha muito medo isso é bem normal com qualquer gravidinha...
    aAcredita q nesse dia com 12 semanas o go deu 90% que era menino!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. florzinha, esses sentimentos e pensamentos são coisas qe acompanham até a melhor mãe de todas as mães, somos seres humanos e o medo de errar é inevitavel..
    Mas acredite, erramos mesmo, mas somos perdoadas pois a intenção é sempre acertar..
    fique calma e curta seu TN amanhã, é o melhor ultra da gravidez..
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Fica tranquila... vai dar tudo certo e seu bbzinho ainda vai te dar um tchauzinho...rsss

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Fica tranquila... vai dar tudo certo e seu bbzinho ainda vai te dar um tchauzinho...rsss

    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼